sábado, 4 de setembro de 2010

SINASPA VIGILANTE NA GARANTIA DOS NOSSOS DIREITOS - PLC 152 É SANCIONADO.

          
           O Presidente Lula sancionou hoje pela manhã (26/08), no Palácio Itamaraty, o PLC 152/2008, de autoria do Deputado Federal Mauro Nazif (RO), que define a jornada de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução de salário.

          O Movimento Sindical Brasileiro do Serviço Social, através de seus 12 Sindicatos em funcionamento pelo Brasil (entre esses o SINASPA), capitaneados pela nossa Federação dos Assistentes Sociais - FENAS - comemora essa grande vitória da categoria!

           A sanção presidencial antecede a publicação no Diário Oficial e, a partir de agora, viveremos um momento onde todos nós teremos que ser vigilantes e fazer valer nossos direitos.

           O Movimento Sindical terá papel fundamental no acompanhamento e nas ações de vigilância nos locais de trabalho para que nenhum Assistente Social tenha seu direito desrespeitado.

Diga NÃO ao PLC 3507/2008 (PL do Conselhão), das Anuidades. Estamos de olho!

PROCURE O LUGAR CERTO PARA DENUNCIAR: O SEU SINDICATO!

ELE LUTA POR VOCÊ!

SINASPA - Sindicato de Assistentes no Estado do Pará.

Tv. Tiradentes nº 630 sala 104 Reduto

Fones: 091- 32126033 - 96422599

3 comentários:

  1. Assim como é estabelecido as Anuidades dos Assistentes Sociais esta na Hora de nesta Eleição do Cress e Cfess entrar em pauta o Piso Salarial dos A.S pois tem muitos A.S. se aposentando com dois salarios minimos, depois de 35 anos de serviço é uma vergonha, tem que haver ruptura nos debates dos próximos dois anos.

    ResponderExcluir
  2. CAROS COMPANHEIROS DO SINDICATO, A LUTA POR UM PISO SALARIAL JA ESTA MAIS QUE NA HORA... É REALMENTE UMA VERGONHA VC SE DEDICAR TANTO A POLITICA PÚBLICA NA GARANTIA DOS DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS, QUANDO NA VERDADE OS SEUS, (NOSSOS) NÃO SAO RESPEITADOS...

    ResponderExcluir
  3. Visumar e Suely sem dúvida sabemos da importância e da Luta que teremos de enfrentar para a aprovação do Projeto de Lei 5278/2009, da Deputada Alice Portugal (PCdoB - Bahia, que trata do Piso Salarial dos Assistentes Sociais (vejam o texto que está no BLOGGER : SINASPA E FENAS: NA LUTA PELOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL - 18/03/2011). Sendo assim, para que o PL 5278/2009 seja aprovado será preciso muita articulação política, organização,mobilização,participação e ativa dos Assistentes Sociais para que possamos alcançar esse objetivo coletivo,o que é de suma importância para a nossa Categoria.

    VISUMAR E SUELY enviei hoje (17/05/2011) esse email que segue abaixo para a Deputada Alice Portugal (estamos acompanhando o tramite do PL em Brasília):

    EMAIL.

    Boa tarde.

    Camarada Alice Portugal é com muito prazer que lhe escrevo essas pequenas linhas para obter informações sobre o andamento do PL de sua autoria, que trata do Piso Salarial dos Assistentes Socias(O Projeto de Lei 5278/2009, da Ilustre Deputada Alice Portugal.
    Aqui no Pará estamos anciosos pela aprovação deste PL e certamente estaremos mobilizados para pressionar os DEPUTADOS e SENADORES através dos Nossos Sindicatos Estaduais e da FENAS (Federação Nacional dos Assistentes Sociais)para que o PL seja aprovado, pois já está passando da hora, nossa Categoria não suporta mais ganhar um salário de miséria, e vale ressaltar que estamos presentes com o nosso magnifico trabalho em todas as Políticas Públicas e Sociais.
    Aguardo a sua resposta e desde já agradecemos e demonstramos o imenso respeito e carinho que temos pela Grande Mulher de Luta, que Vossa Excelência é. UM ABRAÇO FORTE COM AS FORÇAS DO VENTO DO NORTE, DE BELÉM DO PARÁ, DA AMAZÔNIA.

    ASS: ASSISTENTE SOCIAL - MARCELO BELÉM Diretor do SINASPA (SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NO ESTADO DO PARÀ).

    ResponderExcluir