quarta-feira, 23 de maio de 2012

15 DE MAIO: DIA DOS ASSISTENTES SOCIAIS: - PARABÉNS!

15 DE MAIO: DIA DE LUTA DOS ASSISTENTES SOCIAIS NO BRASIL.




Parabéns a nossa Categoria em todo o Brasil: A luta continua contra o Damismo; contra o Capitalismo Selvagem; contra a Corrupção, contra as Drogas, contra o Estado nefasto que presenciamos no Século XXI, onde a distribuição de renda continua desigual e matando milhares de famílias; onde a Educação se encontra precária e doente e a Saúde nem se fala, está na UTI. Nós Assistentes Sociais somos agentes de transformação, e assim sendo é preciso acreditar em um “Novo Mundo” e educar as crianças atuais e das novas gerações para a construção do ser Cidadão pleno de Direitos: Pois um "Homem de Verdade", tem que ser desmaterializado e trabalhar para o coletivo desta Sociedade. Educação transformadora e libertadora (Como pregava PAULO FREIRE, MARX e Meszáros em seus escritos), para a formação do Cidadão, no sentido de quebrar as "algemas" do "Mostro do Capital", que aliena o homem de diversas formas. Queremos Educação gratuita e de qualidade, pois Educação não é mercadoria e sim um Direito garantido pela Constituição de 1988, nos Artigos 205 a 214, sendo está com a garantia da Cultura (Arts. 215 e 216) e do Desporto (Art. 217). A Saúde é outro Direito (Arts. 196 a 200) e que infelizmente continua sendo deixado de lado em favor da lógica do Capital: tem quem pode pagar, quem não pode acaba morrendo nas filas de espera do SUS (que é o melhor plano de Saúde do Mundo, mas ainda se encontra "preso" no Papel).

15 de Maio é o Dia dos Assistentes Sociais, dia de Luta da Categoria em todo Brasil (Parabéns). Nós Assistentes Sociais estamos no embate social em nossos cotidianos, na defesa dos direitos de nossos Usuários, mas não podemos ignorar que temos que lutar pela transformação do sistema do atual modo de produção que aniquila milhares de Cidadãos nesta Sociedade Capitalista, A População, os Trabalhadores precisam e muito do nosso Trabalho Social, que é legitimar e garantir Direitos. É isso que fazemos em nossa Práxis no Cotidiano. Não, podia deixar de falar também das nossas Lutas Sindicais, pois somos uma Categoria que ainda não tem a devida Valorização nesse País: Efetivação das 30 Horas (PL 12.317/2010) em todo o Brasil como Direito; Aprovação do Piso Nacional, (PL 5.273/2009) do PL 060/2007 da Educação e outros que são de extrema importância para o Serviço Social. Essas são pautas do Movimento Sindical dos Assistentes Sociais no Brasil e que só serão conquistadas com a nossa organização e legitimação das nossas Entidades que devem atuar conjuntamente para podermos obter sucesso. Parabéns Assistentes Sociais!

MARCELO HENRIQUE DE JESUS FLORES SOBRINHO.
ASSISTENTE SOCIAL - CRESS/PA Nº3204- 1ª Região.

DIRETOR DO SINDICATO DOS ASSISTENTES SOCIAIS
NO ESTADO DO PARÁ - SINASPA .

VICE-PRESIDENTE DA REGIÃO NORTE
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS - FENAS.

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA (COMDIPI) - CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA – SUL DO PARÁ.




4 comentários:

  1. FELIZ DIA DO ESCRITOR. CONHEÇA O TAUTOCRÓSTICO ***DIA DO ESCRITOR***

    Dia do Escritor (TAUTOCRÓSTICO)


    Divina dádiva de Deus
    Ilustre irmão iluminado
    Amante amoroso...

    Destrógrado de Deus
    O onipotente, onipresente.

    Especial elo escrituristicos
    Senhores sacerdotes sagrados
    Criadores Cristãos capazes.
    Radiantes raios refletivos
    Irmandades iluminadas iguais
    Ternos teólogos temáticos
    Ordens oratórias ordenadas
    Renascendo referências reais...


    Poeta Francis Perot
    25 de julho dia do Escritor

    RECANTO DAS LETRAS VENHA CONFERIR
    http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3789247

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua consideração e por ter me enviado este email. São pessoas como você que me dão força para que Eu continue a minha luta em defesa das políticas Públicas e na garantia dos Direitos dos mais desprotegidos em nosso Brasil.

      Excluir
  2. Admiro muito sua luta e garra em defesa da profissão, mesmo diante de tantas adversidades.
    Um abraço,
    Lucimeri - Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Querida, obrigado pelas suas palavras que me fazem feliz e, por vê nessa Mulher Guerreira(Excelente Representante da FENAS no Paraná), uma pessoa com os mesmos ideais que tenho, ou seja, da construção de um "Novo Mundo" livre da desigualdade social e da corrupção e das drogas.Uma nova Sociedade baseado nos princípios de igualdade, honestidade, respeito e solidariedade, o que não presencíamos na atual conjuntura capitalista, que não valoriza o humano e sim o capital, o consumismo alienante e o egoísmo. Portanto, como dizia o saudoso Raul Seixas: "Viva a Sociedade Alternativa".

      Excluir